quinta-feira, 22 de março de 2012

População de rua será tema de debate do Congresso Estadual dos Defensores Públicos de Minas



A situação da população de rua vem merecendo destaque na imprensa de todo o país em razão de uma série de episódios de agressão física e de violação de direitos humanos cometidos contra esses cidadãos. Nada mais oportuno que trazer para a discussão no Congresso Estadual dos Defensores Públicos de Minas Gerais, que acontecerá entre os dias 28 e 30, no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte, um palestrante que vem se notabilizando pela luta em prol desse grupo.

Assim sendo, a Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG), convidou o padre Júlio Lancelloti, conhecido por seu engajamento em causas sociais. Alguém de quem se pode dizer que, fez da luta em defesa da população de rua, o seu sacerdócio.

“Hoje vivemos no Brasil uma epidemia de violência contra essas pessoas. Parece que eles viraram o bode expiatório ou que, ao atingi-los, as pessoas estão fazendo um bem, tirando dos nossos olhos aquilo que nos incomoda”, constata o Pe. Júlio, que fará palestra na quinta-feira, dia 29, de 15 às 16h.




SERVIÇO:

CONGRESSO ESTADUAL DOS DEFENSORES PÚBLICOS DE MINAS GERAIS E II ENCONTRO NACIONAL DE DEFENSORES DO JÚRI

DATA: 28 a 30 de março de 2012

LOCAL: Ouro Minas Palace Hotel / Belo Horizonte

INFORMAÇÕES: eventos@adepmg.org.br / www.adepmg.org.br/congresso (31) 3295-0520
Veículo: Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais
Estado: MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário