quinta-feira, 8 de março de 2012

ADEP- MG promove Congresso Estadual e Encontro Nacional do Júri


Entre os dias 28 e 30 de março a Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais ADEP-MG estará promovendo no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte, o Congresso Estadual dos Defensores Públicos de Minas Gerais e o II Encontro Nacional dos Defensores Públicos do Tribunal do Júri.

O Governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia, tem presença confirmada na abertura do evento. “ A confirmação do Governador na abertura Congresso Estadual dos Defensores Públicos e Encontro Nacional do Júri reafirma a excelente relação entre Governo do Estado e Defensoria Pública de Minas Gerais” comentou Flávio Lelles, vice-presidente da ADEP-MG e organizador do evento.

Temas que vão de encontro às necessidades da população menos favorecida e ao dia a dia dos Defensores Públicos serão debatidos no encontro cujo tema é "Defensoria Pública: Compromisso com a Justiça, Liberdade e Igualdade".

Segundo o presidente da ADEP-MG, Felipe Augusto Soledade, a realização do Congresso é importante para a capacitação e elucidação dos Defensores. “Qualificação profissional, debates e interação entres os colegas que atuam em Minas e em todo o país são os motivos que nos levaram a reunir esforços na realização deste Congresso” explicou o presidente.

Palestras e palestrantes

O Congresso Estadual tratará de temas como: “População de Rua” com o Padre Júlio Lancelotti (SP); “Ouvidoria e Defensoria” com a Defensora Luciana Zaffalon (SP); “Superendividamento” com as Defensoras Públicas Adriana Burguer (RS) e Marcela Oliboni (RJ), “Planos de assistência social em projetos de grandes impactos sociais” é o tema a ser tratado pelo professor Geraldo Gonçalves Oliveira Filho (BH). “Sustentabilidade e Direito ao Futuro” com o professor Juarez Freitas (RS), “Processo Coletivo” com Defensor Público José Augusto Garcia (RJ), “Prova Penal e Captura Psíquica do Juiz” com o advogado Aury Lopes Jr (RS) e “Direitos Humanos” com o deputado federal Jean Wyllys, também fazem parte da programação.

Durante o II Encontro dos Defensores Públicos do Júri serão tratados os seguintes assuntos: “Análise das propostas de alteração do Código Penal no capítulo dos crimes dolosos contra a vida”, com os Defensores Públicos Juliana Belloque (SP), e Renato De Vitto (SP); “A realização do júri sem a presença do réu”, com Fábio Rombi (MS) e “A absolvição em Plenário do júri”, com Luis Antônio Barroso (MG) e Flávio Rodrigues Lélles (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário