sexta-feira, 17 de junho de 2011

Programa Pergunte ao Defensor especial

Gravado diretamente do Parque Municipal de Belo Horizonte, o Programa Pergunte ao Defensor deste sábado (18/06) traz o lançamento da Campanha Mundial de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, realizado na quarta-feira (15/06). O evento foi organizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio de suas Secretarias e com a participação da ADEP-MG e vários parceiros.

O programa conversou com o Presidente do Conselho Estadual do Idoso e Coordenador da Coordenadoria Especial de Políticas para Idosos do Governo de Minas Gerais, Felipe Willer de Araújo Abreu Júnior, o representante do Prefeito de Belo Horizonte, Secretário Municipal de Políticas Sociais, Jorge Nahas, a coordenadora de Direitos da Pessoa Idosa, Maria Fontana Cardoso, o Deputado Estado Estadual, Fred Costa (PHS) o Defensor Público Estevão Machado e o presidente da ADEP-MG, Felipe Soledade.

O Programa Pergunte ao Defensor é veiculado todos os sábados a partir das 12 horas pela Rádio Favela (106,7) e pela internet, no endereço www.radiofavelafm.com.br.

Violência contra Idosos

Desde o último sábado (11/06), o Programa Pergunte ao Defensor já vinha discutindo os problemas que os idosos vêm sofrendo. Uma ouvinte acusa o irmão de receber a pensão de seu pai e não repassar o dinheiro para o idoso de 86 anos. Para orientar esta assistida, participa do programa o Defensor Público Estevão Machado, que estará no reativado Núcleo do Idoso da Defensoria Pública de Minas Gerais.

População de rua

Pergunte ao Defensor do dia 04 de junho discutiu os direitos e a atual situação dos moradores de ruas e dos catadores de materiais recicláveis. Representantes do Centro Nacional de Defesa dos Direitos Humanos da população em situação de rua e catadores de materiais recicláveis; o vice-presidente da Asmari, ex-moradora de rua e ex-catador, e o Defensor Público Gustavo Corgosinho participaram da conversa em torno deste assunto.

Ouça os programas



Ascom / ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário