sexta-feira, 18 de março de 2011

Troca de cartas entre Defensores e sentenciados é destaque no Pergunte ao Defensor

Neste sábado (19/03) o Programa Pergunte ao Defensor apresenta aos ouvintes o projeto “A Defensoria está aqui: Conte com a Defensoria Pública”, que criou um meio de comunicação por meio de cartas entre os Defensores Públicos e sentenciados do Complexo Penitenciário Estevão Pinto e da Casa do Albergado Presidente João Pessoa. O trabalho da Defensoria Pública de Direitos Humanos na defesa de LGBT ou ainda, LGBTTTs, (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), também é destaque no programa.

A Defensora Pública da Vara de Execuções Penais de Belo Horizonte (VEC- BH), Miriam Aguiar Almada, explica como funciona o projeto que instalou urnas para acolher cartas e mensagens de presos. As cartas recolhidas são encaminhadas à Defensoria Pública e os Defensores Públicos da VEC procuram responder aos sentenciados.

A Defensora Pública de Direitos Humanos Cleide Aparecida Nepomuceno, comenta a criação da ala para homossexuais no presídio de Bicas II e relata o trabalho do núcleo na defesa LGBBTTT e explica que a Defensoria busca o direito da pessoa em realizar a cirurgia de mudança sexual.
O Programa Pergunte ao Defensor é veiculado todos os sábados a partir das 12 horas pela Rádio Favela (106,7) e pela internet, no endereço www.radiofavelafm.com.br.

Perdeu algum programa? Ouça aqui.


Ascom / ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário