segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Pouso Alegre e Muriaé recebem Seminário Minas Mais Igual

Chegam à reta final os encontros regionais do Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade - Minas Mais Igual, realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e que tem o apoio da ADEP-MG e da Defensoria Pública. Pouso Alegre e Muriaé receberam as audiências públicas no dia 03 e 07 de outubro respectivamente. Nesta segunda-feira (10/10), acontece a última etapa regional em Teófilo Otoni.

Nas duas audiências públicas, que contaram com a presença de autoridades, parlamentares e Defensores Públicos, as propostas estaduais em que a Defensoria Pública está inserida foram aprovadas.

A décima audiência pública, ocorrida em Pouso Alegre, teve a presença dos Defensores Públicos Beatriz Monroe, Sergio Riani, Cristiano Maia Luz, Renato Tavares da Silva, Firmo da Motta Paes Júnior, Giselda Libânio Maia e Keyla Ferreira de Melo e Silva.
Compondo a mesa, o Defensor Público Firmo da Motta Paes Júnior, agradeceu a ALMG pelo espaço aberto para a Defensoria Pública e mostrou números da Instituição no Sul de Minas. Ao fim dos trabalhos, o Defensor Público Renato Tavares foi eleito delegado regional para representar a região.
Por sua vez, a 11ª audiência pública ocorreu em Muriaé e contou com a presença dos Defensores Públicos Sergio Riani, Davi Pereira, Bruno Jardim, Roberta Lima de Paula, Jamel Paes, André Vieira, Marcus Tarcísio de Castro, Iandra Pereira, Alessandra Albuquerque, Eliana Spíndola, Carlos Eduardo de Oliveira e José Geraldo.

Membro da mesa, a Defensora Pública de Cataguases, Eliana Maria de Oliveira Spíndola, parabenizou a ALMG pela iniciativa do Seminário e explicou aos presentes no que consiste o trabalho da Defensoria Pública como ferramenta para a erradicação da pobreza. Após os pronunciamentos, foram abertos os grupos de trabalhos e ao fim, a Defensora Pública Eliana Sípindola foi eleita delegada regional.

Mais igual

O Seminário Pobreza e Desigualdade tem o objetivo de discutir e elaborar propostas para diminuir a miséria e as diferenças socioeconômicas no Estado. A intenção é incluir as sugestões no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2012-2015, no Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI - 2012/2030) e no Orçamento do Estado. A etapa final será em Belo Horizonte, nos dias 24, 25 e 26, na Assembleia.

Veja as fotos




Ascom/ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário