terça-feira, 30 de novembro de 2010

Casais oficializam união em casamento coletivo em Belo Horizonte

O sonho de uma união estável está mais próximo para 80 casais da capital. Neste sábado, serão entregues as certidões de casamento aos participantes do I Casamento Coletivo de Belo Horizonte. O evento é realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus e Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais.

A ideia da realização do Casamento Coletivo em Belo Horizonte surgiu em março deste ano quando presidente da ADEP-MG, Felipe Soledade, participou do programa “Debate Público”, que é veiculado nas rádios Líder FM e Atalaia AM.

O assunto interessou diversos ouvintes, o que resultou em um grande número de inscritos. Entretanto, com a necessidade de solicitar a cada cartório de origem a certidão de nascimento de cada pessoa, o projeto demandou mais tempo que o previsto e teve que ser dividido por cidade de origem. Posteriormente, serão realizados novos casamentos por regionais.

Os ofícios de requerimento feitos pela Defensora Pública Ana Paula Machado, foram encaminhados a cartórios de Minas Gerais e de outros estados. A separação dos documentos e toda parte burocrática foram organizadas pela equipe do Deputado Estadual Gilberto Abramo, que também conseguiu parceria com cartórios da cidade.

A entrega dos certificados será às 20h30 na Catedral da Fé da Igreja Universal, Avenida Olegário Maciel, 1.329 - Bairro de Lourdes.

Ascom / ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário