quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Secretaria de Educação e Defensoria Pública de Minas planejam evento para comemorar o mês das crianças


Defensora Pública-Geral, Andréa Tonet e a Secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola



Em reunião realizada na quarta-feira (03/08), a Defensora Pública-Geral, Andréa Tonet, e a Secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, firmaram parceria entre as instituições para o lançamento, em Minas, da cartilha “Crianças – e adolescentes – Primeiro!”, editada em maio deste ano pela ANADEP- Associação Nacional dos Defensores Públicos. O lançamento será em outubro, em comemoração ao mês das crianças.

A parceria, também compartilhada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e ADEP-MG - Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais, contará com a participação de alunos da rede estadual de ensino e dos diretores das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) produzirá uma grande tiragem da cartilha que foi desenhada pelo cartunista Ziraldo, fará sua distribuição em todas as escolas da rede estadual, além contribuir na organização e promoção do evento de lançamento.

Durante a reunião, a Defensora Pública-Geral, Andrea Tonet, apontou a importância da distribuição das cartilhas para as escolas do Estado. “Os grandes beneficiários serão a criança e a sociedade como um todo, porque a cartilha é de linguagem simples e acessível. O objetivo é educar as criança e adolescentes para que eles possam estar cientes de seus direitos e deveres”.

Produzida pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), em parceria com o caricaturista e escritor Ziraldo, a cartilha compõe uma grande campanha nacional pelos direitos das crianças e dos adolescentes lançada em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública.

A Campanha “Crianças - e Adolescentes - Primeiro! Defensores Públicos pelos direitos da Criança e do Adolescente" é resultado de uma parceria da Anadep com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com o apoio da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça e do Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações do Portal da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário