quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Nudem de Montes Claros realiza ações para comemorar Dia Internacional da Mulher

O Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher em Situação de Violência (Nudem) de Montes Claros, em parceria com outras instituições, está preparando uma extensa programação para marcar o Dia Internacional da Mulher. De 05 a 10 de março, serão realizadas mobilizações para conscientizar a população sobre as várias formas de violência contra a mulher.

A programação do evento inclui blitz com orientação jurídica, distribuição de cartilhas, palestras, debates e até mesmo a representação teatral.

Todos contra violência

Na luta pelos direitos das mulheres, o Nudem, juntamente com movimentos pastorais e sociais, cobra a imediata implantação da Delegacia de Proteção à Mulher, do Hospital da Mulher, e do Abrigo Municipal.

Mas para que sejam efetivados esses pedidos, segundo a gestora do Nudem de Montes Claros, Maíza Rodrigues Silva, é essencial a participação popular no enfrentamento à violência. "É necessário o envolvimento não só de movimentos sociais, mas da comunidade em geral, inclusive dos homens, que se comprometam com nossas ações pelos direitos das mulheres”, disse Maíza Rodrigues.

PROGRAMAÇÃO

05 de março às 7h30
1ª Blitz Maria da Penha na Praça Dr. Carlos – Divulgação da Lei Maria da Penha com a distribuição de cartilhas, performances com momentos lúdicos.

06 de março às 8h
Reunião na Câmara Municipal - Distribuição de cartilhas, leitura de carta aberta à população, distribuição de rosas.

07de março às 18h

Reunião na Praça do Bairro Maracanã - Palestras, debates, momentos lúdicos e místicos.

08 de março às 7h30

2ª Blitz Maria da Penha - Praça Dr. Carlos e Cel Ribeiro e visita ao presídio feminino - Distribuição de cartilhas, arte lúdica, apresentação teatral de "Mulheres Agredidas", distribuição de rosas.

10 de março às 8h30

2º Marcha das Mulheres do Norte de Minas Gerais - Mobilização das mulheres da região, percorrendo do bairro Morrinhos ao Centro de Montes Claros. Serão utilizados carros de som e fanfarra, além de distribuição de cartilhas, para chamar a atenção da população.

Durante a semana do evento, igrejas evangélicas e católica irão realizar manifestações pelo fim da violência doméstica e familiar.

Ascom / ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário