quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Servidores da Defensoria Pública são homenageados pelo seu dia


Na tarde da última quinta-feira, dia 27, o 3º andar da Sede da Defensoria Pública ficou todo ocupado por servidores da Instituição. A Diretoria de Recursos Humanos em parceria com o Cerimonial e a Assessoria de Comunicação promoveram uma série de atividades para homenagear servidores da Defensoria Pública pela data comemorativa instituída por lei em 28 de outubro, como o Dia do Servidor Público.

A iniciativa teve o apoio da Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG), do Sesc Minas Gerais, da Cia Passos do Teatro e do Instituto Estrada Real.

Equipes do Sesc Minas realizaram atendimentos de estética facial e corporal, além de oficinas de trabalhos manuais. Os servidores receberam diversos brindes, como canetas, balas e livros. Durante as comemorações houve sorteios de brindes, além da apresentação do humorista ‘stand-up’ Elias Lima com o número “As malas que eu carrego”.

Também o novo superintendente de Planejamento e Gestão, Fernando de Almeida de Souza, mostrou seu talento musical na voz e no violão, apresentando alguns sucessos da música brasileira.

Momento solene – O Corregedor-Geral, Eduardo Vieira Carneiro, a Subdefensora Ana Cláudia da Silva Alexandre, o presidente da ADEP-MG, Felipe Augusto Cardoso Soledade, e a Defensora Pública-Geral, Andréa Tonet, cumprimentaram os servidores, ressaltando a importância de suas ocupações para a organização e o fortalecimento da Instituição.

Eduardo Carneiro parabenizou a atuação de todos os servidores, que se posicionam na retaguarda no trabalho da Defensoria. Para Felipe Soledade, “é o momento de acreditar em um futuro melhor para todos, também para a área meio". Ana Cláudia Alexandre acha importante viver um momento como esse, de confraternização. “É a hora que a gente sabe que é preciso se fortalecer para a nossa luta”.

Agradecendo a todos que se envolveram no projeto, a Defensora Geral não poupou palavras para falar da importância de todos os serviços que fazem com que Defensoria Pública funcione e cresça. “Sem vocês seria uma casa vazia”, expressou.

Andreá Tonet comparou a atuação da Casa ao de uma grande orquestra, na qual todos os acordes, todos os instrumentos têm a sua importância. “Não importa o instrumento que você toca, e sim o efeito final útil, a beleza da composição. Cada um desempenhando a sua função”, disse ela, afirmando ainda que “todas as tarefas, todos os serviços são absolutamente importantes, valiosos, para que a Casa funcione, para que o Defensor Público seja amparado, para que o assistido seja atendido, para que o Estado funcione.”

Ainda em seu pronunciamento, a Defensora Geral anunciou benefícios que estão sendo feitos para a área meio. O primeiro deles é auxílio-alimentação, que será concedido por meio de cartão a ser entregue a todos os servidores a partir de janeiro. Com o apoio da Subdefensora, comentou que deverá entregar o Plano de Cargos e Salários até final da sua gestão e que a organização de concurso público está sendo preparada, que deverá ser concluída na próxima administração.

Para encerrar, Andréa Tonet citou um trecho do poeta Fernando Pessoa: "Para ser grande, sê inteiro / Nada teu exagera ou exclui / Sê todo em cada coisa / Põe quanto és no mínimo que fazes / Em cada lago a lua toda brilha / Porque alta vive".

Servidor Destaque 2011 – Ana Cláudia Alexandre, Eduardo Carneiro, Andréa Tonet e Felipe Soledade entregaram certificados aos servidores destaques da Defensoria Pública da Capital, Região Metropolitana e nas Regionais, em agradecimento à contribuição no sentido de fortalecer a Instituição. A eleição contou com a participação de todos.

Servidores eleitos das outras regionais que não puderam comparecer receberão seus certificados em suas comarcas. São eles: Antônio Monteiro Oliveira, de Resende Costa, Regional Metalúrgica; Selma Carmozine, de Cássia, Regional Sudoeste; Juliana Rocha, de Governador Valadares, Regional Vale do Rio Doce; Rita de Cássia do Nascimento, de São Lourenço, Regional Circuito das Águas; Dionéa Maria de Souza Veiga, de Juiz de Fora, Regional Mata I; e Vanda Edna da Rocha, de Divinópolis, Regional Centro-Oeste.

Feira de Exposição dos Servidores – Desde o dia 24, foi montada uma feira no hall de entrada da Sede, com os trabalhos realizados pelos servidores da Casa. Quem ainda quiser conhecer os trabalhos dos colegas – de culinária, bijuterias e outros – tem até o dia 11 de novembro.

A Feira de dos Servidores funciona de segunda a sexta (dias úteis), de 9h30 às 17h30.

Fonte: Ascom / DPMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário