segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ministro da Justiça reafirma compromisso com a Defensoria Pública

Falando a um auditório lotado de defensores públicos de vários estados brasileiros e alguns países da América Latina e ainda, jornalistas dos principais veículos de comunicação do Rio Grande do Norte, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, fechou o ciclo de palestras do X Congresso Nacional de Defensores Públicos, na sexta-feira, dia 18 de novembro.

Filho e irmão de advogado, José Eduardo relatou sua trajetória de jovem idealista que via na carreira jurídica o melhor caminho para a construção de uma sociedade justa e igualitária, deu aula de Direito à platéia e, quase ao final de seu pronunciamento, disse finalmente aquilo que todos desejavam ouvir.

Cardozo reafirmou o compromisso do Governo Federal e mais especificamente do Ministério da Justiça, com a efetivação do Estado Democrático de Direito. "O Ministério da Justiça tem um forte comprometimento com o Estado de Direito. Defendemos uma Defensoria Pública forte”, garantiu.

“Dia haverá em que nós tenhamos em cada comarca um juiz; um promotor e um defensor.público. Esta é a nossa utopia. Sei que faltam recursos, mas se a política e Deus nos ajudarem, esse recurso virá com a aprovação da Lei 225/2011 que o Senador José Pimentel tanto defende. Não sei até quando estarei à frente do Ministério da Justiça, mas durante todo o tempo em que lá permanecer, estarei ao lado de vocês, empenhado nos interesses da Defensoria Pública", finalizou.


Ascom / ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário