sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Defensoria Pública consegue liminar que garante tratamento médico em domicílio

A Defensoria Especializada da Infância e Juventude Cível de Belo Horizonte conseguiu liminar favorável que obriga uma operadora de planos de saúde a fornecer a uma adolescente os insumos e medicamentos necessários ao tratamento de trasqueotomia. Além disso, a adolescente deverá ser acompanhada em casa por um fisioterapeuta.

A adolescente, que possui a Síndrome de Angelman, estava incluso no sistema Home Care, um sistema de atendimento médico domiciliar. Porém, não eram oferecidos os medicamentos necessários.

O pedido da Defensoria também inclui o reembolso dos valores pagos pelos pais da adolescente com os gastos feitos com medicamentos e insumos antes da liminar e ainda o pagamento de indenização por danos morais no valor correspondente a uma anuidade do plano de saúde. O pedido ainda terá seu mérito apreciado.

“O pai da adolescente ligou para Defensoria nesta sexta-feira (25/11) para agradecer o trabalho desenvolvido e avisar que os medicamentos já chegaram em casa para o tratamento da filha”, informou o Coordenador da Defensoria da Infância e Juventude, Wellerson Eduardo da Silva Corrêa Defensor .



Ascom / ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário