Realizada no dia 13 de setembro a reunião contou, mais uma vez, com representantes da Defensoria Pública e da ADEP-MG. Estiveram no evento o membro do conselho diretor da Associação, defensor público Sergio Riani, o coordenador local de Governador Valadares, Gilvan Machado, os defensores Cláudia de Souza Lemos, Elaine Karem, Aloísio Siqueira, Adalberto Pelli e Thiago Dutra.
Na ocasião os defensores públicos conversaram com a Prefeita Municipal, Elisa Maria Costa e com os deputados estaduais Dinis Pinheiro, André Quintão, Bonifácio Mourão, Carlin Moura e Luiz Carlos Miranda destacando a importância da Defensoria Pública como ferramenta para a erradicação da pobreza. Sergio Riani ressaltou, na oportunidade que, “não há erradicação da pobreza sem igualdade e que não existe igualdade sem Defensoria Pública”. O diretor da ADEP-MG também mencionou a carência de defensores públicos em todo o Estado e no Vale do Rio Doce.
O Presidente da Assembléia Legislativa mineira, deputado estadual Dinis Pinheiro (PSDB) abriu os trabalhos criticando a concentração de recursos públicos na União e defendendo a renegociação da dívida do Estado com o Governo Federal como forma de combater a miséria e a exclusão social.
A prefeita de Governador Valadares, Elisa Maria Costa, sustentou que há situações de desigualdade social e econômica tanto na cidade que administra como em toda a região do Rio Doce, e defendeu um novo modelo de desenvolvimento social para a região, que incorpore a participação social, mobilize governos e atraia investimentos privados. A cidade tem 33 mil famílias consideradas pobres, com renda per capita em torno de R$ 140 por mês e 20 mil abaixo da linha da pobreza, com renda per capita de R$ 70 reais por mês.
Ascom ADEP/MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário