O Presidente da ADEP-MG, Felipe Augusto Cardoso Soledade foi recebido na manhã de sexta-feira, 9 de setembro, pelo diretor de Relações Institucionais da Usiminas, Eduardo Lery Vieira. A trajetória da Defensoria Pública desde sua criação no estado, até os dias atuais; sua atuação, casos emblemáticos e os diversos canais de informação utilizados tanto pela instituição quanto pela ADEP-MG, na divulgação do trabalho do defensor público, foram tema da conversa no gabinete do diretor, na sede da Usiminas, em Belo Horizonte.
Eduardo Vieira afirmou que, embora ouça falar - nos  últimos  tempos,  a cada dia com mais freqüência-  sobre Defensoria Pública, não imaginava que sua área de atuação fosse tão abrangente.  Por outro lado, lamentou que justamente nas regiões cujo índice de IDH é mais baixo, como no Vale do  Jequitinhonha e do Mucuri, a Defensoria Pública não esteja presente.    
Folheando o portfólio produzido pela ADEP-MG, e atento aos números relativos aos anos de 2009 e 2010, o diretor da Usiminas, visivelmente impressionado, comprometeu-se em levar  ao setor de competência,  proposta de parceria em projetos da Associação, voltados para a educação em direitos e a divulgação da Defensoria Pública. 
Ascom ADEP-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário