Novos defensores públicos empossados em 2 de setembro, cumpriram, nesta quinta-feira ( 15/9), mais uma etapa do 2º Curso Preparatório dos aprovados no VI Concurso com uma apresentação no auditório da ADEP-MG , das associações estadual e nacional.
Estrutura das associações, principais conquistas, lutas, reivindicações, atuação nos parlamentos, foram assuntos tratados pela diretoria da ADEP-MG e também pelo presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), André Luiz Machado de Castro que veio à belo Horizonte para o lançamento da Frente Parlamentar em Apoio à Defensoria Pública, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e permaneceu na cidade exclusivamente para participar desse encontro com os novos defensores.
André Castro comentou os projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional , citando, à título de exemplo, os Projetos de Emenda Constitucional (PEC) 443 e 465, que instituem piso nacional para os defensores públicos. De acordo com o presidente, a ANADEP vem dialogando com todos os líderes e deputados apoiadores da Defensoria Pública para que as indicações dos integrantes da Comissão sejam feitas o mais rápido possível. A PEC do Piso Nacional foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça em abril de 2010.
O presidente da ADEP-MG, Felipe Soledade, disse que a história da Defensoria Pública se confunde com a história da ADEP-MG. “Estamos certos de que as grandes conquistas da instituição são também resultado do trabalho dos defensores reunidos na associação”, enfatizou.
Já o vice presidente da ADEP-MG, Flávio Rodrigues Lélles, conclamou os novos defensores a serem ADEP. “É imprescindível a participação de todos. A contrapartida que existe em ser associado se reflete na luta diária pela conquista do nosso espaço. Mas para avançarmos, necessitamos um número maior de pessoas. É importante que vocês venham somar com os defensores que já são ADEP”, exortou Flavio Lélles.
Ascom ADEP-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário