sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ministra-Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República participa de reunião especial na Câmara Municipal de BH

Parlamentares, gestores públicos e representantes de diversos movimentos populares receberam na manhã de quinta-feira (07/04), na Câmara Municipal, a ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O objetivo da visita foi apresentar o programa nacional da área e sua implementação na cidade.

A reunião especial foi realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, por iniciativa de sua vice-presidente, Neusinha Santos, que intermediou a visita. A SubDefensora Pública-Geral, Ana Cláudia da Silva Alexandre representou a DPMG na solenidade.

“Temos orgulho de receber a ministra em sua primeira agenda em Minas, sobretudo no momento em que a capital assiste a violações dos direitos dos cidadãos, como ocorreu recentemente no Aglomerado da Serra. Aquela comunidade chora até hoje as vítimas de um crime praticado por agentes do Estado”, comentou a vereadora Neusinha Santos.

Crianças assassinadas

A tragédia ocorrida na manhã desta quinta-feira (07/04) em uma escola municipal do Rio de Janeiro sensibilizou os participantes da reunião. A morte de pelo menos 11 crianças por um homem que invadiu a escola atirando foi repudiada pela ministra. “O Brasil chora por esse ato de violência absurdo que resultou na morte de crianças inocentes”, comentou Maria do Rosário, que prometeu somar esforços para que as escolas sejam lugares “plenos de proteção” e crimes como esses não se repitam.

A ministra Maria do Rosário foi presenteada com camisetas do movimento LGBTTTs, (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) e do Fórum Permanente de Solidariedade às Ocupações - BH.

Estiveram presentes a SubDefensora-Geral de Minas Gerais, Ana Claúdia da Silva Alexandre; os vereadores Daniel Nepomuceno, Elaine Matozinhos, João Locadora, Joel Moreira, Priscila Teixeira, Paulino Motorista, Silvia Helena e Silvinho Rezende.



Fontes: Site da CMBH e Ascom /DPMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário