sexta-feira, 13 de maio de 2011

Dia da Cidadania lota Praça dos Palmeiras em Ponte Nova

Em cada tenda montada na Praça de Palmeiras em Ponte Nova no sábado, 07 de maio, a população teve a oportunidade de sanar dúvidas, cuidar da saúde, tirar documentos e receber orientação jurídica. A terceira edição do Dia da Cidadania, realizado pela Defensoria Pública de Ponte Nova com o apoio do Rotary Club de Ponte Nova e da ADEP-MG, conseguiu reunir diversos parceiros para oferecer um dia especial aos cidadãos.

Para que o evento se tornasse um sucesso foi preciso pensar no bem estar da população. De acordo com a Defensora Pública de Ponte Nova, Fernanda Saraiva o tempo de espera para confecção de RG e CPF nas edições anteriores, era realizada em máquinas de datilografar. Este ano, com a parceria com o UAI, que ficou exclusivamente para atender as pessoas no Dia da Cidadania, o tempo de espera para sair com os documentos foi bem curto.

Oferecer serviços e atendimento de qualidade só é possível quando se tem bons parceiros. E o número de apoiadores aumentou em relação aos anos anteriores, o que só é possível, segundo o Secretário Executivo do Rotary Club Ponte, Antônio Carlos Martins Brandão, graças à disponibilidade de servir ao próximo. “Você usa parte do seu tempo, de suas influências, para prestação de serviço e desta forma, tudo dá certo”, afirma o Antônio Carlos Martins.

Segundo a Defensora Pública de Ponte Nova, Maria Antonieta Rigueira Leal Gurgel, o evento virou tradição na cidade e a tendência é cada vez mais parceiros participem do Dia da Cidadania.“Para o ano que vem nós estamos com novas idéias. Daqui a pouco, iremos ocupar toda a praça”, disse Maria Antonieta.

Para o Diretor Secretário da ADEP-MG, Eduardo Cavalieri Pinheiro, que representou a Associação no evento, o Dia da Cidadania é uma das mais interessantes iniciativas de divulgação do trabalho da Defensoria Pública. “É fundamental que a ADEP continue apoiando essa iniciativa, em razão de sua relevância para o fortalecimento da Defensoria Pública”, destacou.

Em um discurso emocionado, o Defensor Público de Ponte Nova, Rodolfo Alves Costa destacou que em março de 2011, a Defensoria Pública de Ponte Nova completou 25 anos, mesmo tempo que ele serve a instituição. “Aprendi com a Defensoria Pública ser um cidadão do bem para fazer o bem”, relatou o Coordenador da Defensoria Pública de Ponte Nova.

A Defensora Pública Geral, Andréa Abritta Garzon Tonet, agradeceu a participação de todos no Dia da Cidadania, principalmente da população, pois sem ela, não seria possível a realização deste evento. “A Defensoria Pública é amiga do cidadão: se você precisar, procure a Defensoria Pública”, disse a Defensora Pública Geral.

Defensores Públicos e estagiários de Viçosa e Cataguases, além de membros da Administração Superior, também participaram do Dia da Cidadania.

O evento contou com a participação do Ministério Público, Administração Fazendária, Juizado Especial, Procon, ACIP/CDL, UAI, INSS, Secretaria Defesa Social, Ministério do Trabalho, Comissariado de Menores, Conselho Antidrogas, Ouvidoria Municipal, Cartórios Registro Civil, Hospital Arnaldo Gavazza, Hospital Nossa Senhora das Dores, Copasa, DMAES, Faculdade Dinâmica, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal Saúde e Secretaria Assistência Social. Cartilhas, banners e folhetos produzidos pela ADEP-MG também foram distribuídos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário