Em assembleia realizada nesta sexta-feira (29/04) na sede da ADEP-MG, em Belo Horizonte, Defensores Públicos aposentados de diversas partes do estado decidiram aguardar até o final deste ano uma resolução por parte da Administração Superior quanto às vantagens pessoais. A ADEP-MG continuará com as negociações junto à Defensoria Pública para que esse direito seja restabelecido.
Conduzida pelo Presidente da ADEP-MG, Felipe Soledade, juntamente com a Coordenadora do Departamento de Aposentados, Therezinha Aparecida de Souza, e o advogado da Associação, Luis Carlos Abritta, os Defensores Públicos puderam ouvir e discutir uma melhor forma para condução da busca pelas vantagens pessoais.
Após debate, a maioria decidiu aguardar até o fim de 2011 uma solução administrativa para o pedido. “A Assembleia foi bem representada. Defensores aposentados de todo o estado ouviram as ponderações do advogado da associação. Confiamos que a Defensora Pública Geral e o Governador do Estado entrarão em entendimento para restabelecer esses direitos”, destacou Felipe Soledade.
A Defensora Pública Therezinha Aparecida de Souza apresentou aos colegas o trabalho que vem sendo realizado pela associação quanto às vantagens pessoais. Segundo a coordenadora do Departamento dos Aposentados, será feito um requerimento administrativo conjunto direcionado ao Governador Antonio Augusto Anastasia. “O documento terá o máximo de assinaturas possíveis. Todos serão avisados por carta sobre a data em que este requerimento deverá ser assinado”, enfatizou a Defensora.
Confira as fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário