sexta-feira, 25 de março de 2011

Prêmio Innovare 2011 tem como tema Justiça e Inclusão Social

Em oito anos, o Instituto Innovare já premiou iniciativas que ajudaram a Justiça a ter mais rapidez e eficiência no atendimento ao cidadão.

Foi lançada, nesta quinta-feira (24), em Brasília, a oitava edição do Prêmio Innovare, que incentiva projetos para melhorar, modernizar e agilizar a Justiça brasileira.

Em oito anos, o Instituto Innovare já premiou iniciativas que ajudaram a Justiça a ter mais rapidez e eficiência no atendimento ao cidadão. Este ano, o tema do Prêmio Innovare é “Justiça e Inclusão Social”.

“Nós temos que construir um país para 190, 200 milhões de pessoas, incluindo as pessoas, incluindo aqueles que são mais vulneráveis, que são mais atingidos e que tiveram menos oportunidades”, afirmou Marcio Thomaz Bastos, presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare.

O Prêmio Innovare, que conta com o apoio das Organizações Globo, tem seis categorias: Advocacia, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Prêmio Especial e Tribunal. Os vencedores vão receber R$ 50 mil, com exceção da categoria Tribunal. As inscrições já estão abertas e se encerram no dia 31 de maio, na página do Innovare na internet.

Um dos grandes desafios do Brasil, o combate ao crime organizado é o tema da categoria Prêmio Especial. Ideias criativas e iniciativas de sucesso podem se inscrever nessa categoria.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, falou da importância de se trabalhar em parceria. “É bem vinda essa iniciativa do Innovare. Porque eu tenho certeza que, neste âmbito, tenho certeza que nesta conjugação de esforços, ideias criativas virão também, ideias criativas para combater a exclusão social, ideias criativas para combatermos o crime organizado”, declarou.



Fonte: Jornal Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário