Com o tema central: "DEFENSORIA PÚBLICA: COMPROMISSO COM A JUSTIÇA, LIBERDADE E IGUALDADE" a Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG) promove entre os dias 5 e 7 de outubro na cidade de Tiradentes o Congresso Estadual dos Defensores Públicos de Minas Gerais. Simultaneamente acontece o II Encontro Nacional dos Defensores Públicos. O tema central traduz a importância da Defensoria Pública como instrumento para garantia de efetivação dos principais compromissos da criação e manutenção do Estado Democrático de Direito.
O evento já tem importantes nomes confirmados. O tema "Superendividamento" será debatido pela Defensora Pública do Rio Grande do Sul, Adriana Burger, e a Defensora Pública do Rio de Janeiro, Marcela Oliboni, ambas com grande conhecimento no assunto.
A Ouvidora da Defensoria Pública de São Paulo, Luciana Zaffalon, irá expor sobre “Ouvidoria e Defensoria Pública”. Por sua vez, o Defensor Público do Rio de Janeiro, José Augusto Garcia, irá falar sobre “Processo Coletivo”.
O Congresso Estadual dos Defensores Públicos de Minas Gerais também traz Juarez Freitas, professor titular do mestrado e doutorado em Direito da PUC-RS, que irá abordar o tema “Sustentabilidade e Direito ao Futuro”.
Militante em defesa dos direitos das minorias, Padre Júlio Lancelotti, de São Paulo, irá debater o tema “População de Rua”. Em outra palestra, o presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/MG), Geraldo Gonçalves Oliveira Filho, irá falar sobre os “Planos de assistência social em projetos de grandes impactos sociais”.
A programação do Congresso Estadual dos Defensores Públicos de Minas Gerais e do II Encontro Nacional dos Defensores Públicos estará disponível em breve com a confirmação de novos palestrantes.
Ascom / ADEP-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário