quinta-feira, 30 de junho de 2011

Relatório on line entra em vigor em todo o estado

A partir desta sexta (1º/07), o Relatório on line passa a vigorar no interior, facilitando a integração entre as Defensorias das comarcas do estado de Minas Gerais. As informações alimentadas pelos Defensores são glosadas na Corregedoria Geral e encaminhadas para o setor de Planejamento e Orçamento, de onde serão enviadas para o Governo do Estado.

Relatório on line

A implantação do novo sistema representa um marco para a Defensoria Pública de Minas. Acompanhando a tendência atual de necessidade da disponibilização de informações em tempo real e de forma transparente, o Relatório on line dará visibilidade ao trabalho realizado pelos Defensores.

As informações alimentadas pelos Defensores serão glosadas na Corregedoria Geral e encaminhadas para o setor de Planejamento e Orçamento, de onde serão enviadas para o Governo do Estado.

Benefícios

Alguns dos benefícios do novo sistema são: agilidade e precisão na coleta de dados estatísticos, facilitando o atendimento à imprensa e à Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG).

O fornecimento, em tempo real e com elevada precisão, dos números e resultados da Defensoria, será instrumento de grande importância para a negociação da Defensora Pública Geral, Andréa Tonet, com o Governo para viabilização de demandas e disponibilização de recursos para a instituição, por exemplo.

O novo Relatório on line é resultado de um trabalho realizado em conjunto pela Corregedoria Geral, a Defensora Pública Geral, a Diretoria de Recursos Humanos, a Superintendência de Gestão da Informática. Foi elaborado a partir das sugestões e da colaboração de Defensores Públicos que se ofereceram para participar.

O sistema coloca a Defensoria Pública de Minas como uma das pioneiras no Brasil na utilização de ferramentas tecnológicas.

Fonte: Ascom / DPMG (30/06/2011)

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