quarta-feira, 8 de junho de 2011

Parlamentares destacam importância da Defensoria Pública






O deputado estadual mineiro Neider Moreira, apresentou novo requerimento a ser debatido na próxima reunião da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), propondo encaminhar pedido à SEPLAG e à Defensoria Pública solicitando a imediata convocação dos 150 aprovados no concurso.

O presidente da comissão, deputado Gustavo Corrêa (DEM), também defendeu os concursados, reconhecendo "a importância dos defensores públicos para a construção de uma sociedade justa e igualitária", e observou que a causa se alinha com o propósito da ALMG, manifestada por seu presidente, Dinis Pinheiro (PSDB), de que o Parlamento mineiro venha a ser a voz do cidadão.
Elismar Prado (PT), lembrou que a função do defensor público é das mais nobres, mas, apesar disso, em todo o país, o órgão padece de uma série de problemas. Destacou ainda a situação de Minas Gerais a situação , já que um terço do Estado conta com os serviços da Defensoria.

Fred Costa (PHS) observou que dos cerca de 2,4 milhões de habitantes no Estado, pelo menos 500 mil necessitam dos serviços prestados pela Defensoria e afirmou: "A Assembleia Legislativa estará atenta às necessidades dessas pessoas e dos concursados. Os parlamentares levarão o pleito ao governador”.

Natural do Norte de Minas, uma das regiões mais pobres do Estado, o deputado Tadeu Martins Leite (PMDB) também destacou a importância da Defensoria Pública para a população carente, observando que na sua região, apenas três municípios contam com os serviços do órgão: Montes Claros, Pirapora e Janaúba. "Francisco Sá, onde existe uma penitenciária, não dispõe de Defensoria", observou.

Ascom / ADEP-MG com informações da ALMG  


Nenhum comentário:

Postar um comentário