Em um evento prestigiado por autoridades, a Defensoria Pública de Cataguases inaugurou na quinta-feira (09/06) a sua sede. O espaço trará mais conforto para os assistidos e melhores condições de trabalho para os Defensores.
Antes da inauguração, a estrutura física da Defensoria Pública de Cataguases se resumia a uma sala no Fórum. O imóvel da nova sede, alugado pela Defensoria Pública de Minas, conta com salas individuais e melhores condições para receber os assistidos. Apenas um Defensor Público atendia até recentemente a cerca de dois mil casos. Dois novos Defensores recentemente empossados foram designados e passam a atender na comarca. Quatro estagiários são cedidos pela Prefeitura, porém, não há nenhum funcionário de apoio.
Diversas personalidades, Defensores Públicos e apoiadores da Defensoria Pública foram homenageados na Câmara Municipal de Cataguases. O evento contou com a presença de prefeitos, vereadores, Defensores Públicos e desembargadores, o que demonstra o prestígio da Instituição.
“Todo este prestígio que a Defensoria Pública tem hoje em Cataguases começou com o trabalho da ADEP-MG, sempre presente em visitas a prefeitos, vereadores, e com isso trouxe o reconhecimento da instituição no meio político”, relatou a Defensora Pública de Cataguases, Eliana Maria de Oliveira Spindola.
O Presidente da ADEP-MG, Felipe Soledade, recebeu a Comenda Francisco de Assis Ribeiro, oferecida pela Câmara Municipal de Dona Euzébia. Impossibilitado de estar presente no evento devido a compromissos firmados anteriormente com a Associação Nacional (ANADEP), a homenagem foi recebida pelo Defensor Público Sérgio Augusto Rianni.
“O bom trabalho, não só da Defensoria Pública, mas também da ADEP-MG, vem sendo reconhecido pela população da comarca de Cataguases, em especial pelos assistidos do município de Dona Euzébio, o que explica a homenagem recebida pelo presidente da Associação, Felipe Soledade”, destacou Rianni.
Ascom / ADEP-MG
Foto: ASCOM/ DPMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário