A Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais participa nesta quarta-feira (15/06), do lançamento da Campanha Mundial de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio de suas Secretarias e vários parceiros, no Parque Municipal Renné Gianetti, de 13 às 17h, no centro da capital.
Cerca de 3 mil pessoas devem participar do evento que oferecerá oficinas de beleza, saúde, orientações jurídicas, palestras, dinâmicas, apresentações artísticas e intervenções artísticas e culturais.
Combate à violência
O dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, data instituída em 2005, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.
O objetivo da data é criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal e identificá-la como uma grave violação aos Direitos Humanos.
Com o lançamento nesta quarta-feira, a Coordenadoria de direitos de Pessoa Idosa dá início a uma série de eventos a serem realizados em vários locais de Belo Horizonte e da Região Metropolitana até o dia 02 de outubro.
A ADEP-MG arma uma tenda em frente ao Teatro Francisco Nunes para atendimento e orientação jurídica. Os Defensores Públicos do Núcleo do Idoso, Estevão Machado de Assis Carvalho e Fernanda Milagres, estarão à disposição dos idosos durante o evento.
Ascom / ADEP-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário