A sessão do Conselho Superior da Defensoria Pública de Minas Gerais, ocorrida na tarde desta quinta-feira (19/01), confirmou na carreira, os Defensores Públicos aprovados no V Concurso. Dos 127 Defensores que tomaram posse em 2008, 92 continuaram trabalhando e tornaram-se estáveis na carreira.
Durante três anos, cada Defensor Público substituto foi acompanhado por uma comissão formada por dois Defensores estáveis e o Corregedor Geral. Trimestralmente eram elaborados relatórios sobre suas atividades, sendo avaliada não somente a parte técnica, mas também a questão comportamental do Defensor.
Segundo a Coordenadora da Corregedoria da Defensoria Pública e coordenadora do estágio probatório, Daniela Duarte Quintão, no geral os Defensores Públicos tiveram uma avaliação positiva acima da expectativa. A coordenadora diz ainda que durante o período probatório não ocorreram grandes problemas e que o acompanhamento realizado mostra a evolução no trabalho. “A maior preocupação da Corregedoria foi em orientar os Defensores para o aprimoramento”, disse Daniela Quintão.
A Defensora Pública Geral Andréa Abritta Garzon Tonet, disse que a data é um dia de festa não só para os Defensores que se tornam estáveis, mas também para a Instituição. “Esse foi um processo de confirmação tranquilo, o que prova que este V Concurso trouxe uma safra de Defensores valorosos, inteligentes e conscientes da atuação dentro da Defensora Pública”, destacou.
O presidente da ADEP-MG, Felipe Soledade, também parabenizou o esforço de cada um dos Defensores Públicos que estão sendo confirmados na carreira, assim como os avaliadores que ajudaram a concluir esse processo burocrático. Soledade falou ainda sobre a importância da realização de concursos sazonais, o que garante mais ânimo a instituição. “ Temos casos maravilhosos, não só de experiências pessoais, mas de iniciativas e inovações que ocorreram com essa turma que está se titularizando”, relatou o Presidente da ADEP-MG.
Ascom / ADEP-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário