sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Presidente da ADEP-MG estreita laços com mídia do interior





Cerca de 300 diretores, editores e profissionais da área da Comunicação nacional estiveram reunidos na terça (6) e quarta-feira (7) em Brasília no I Congresso dos Diários do Interior do Brasil, que, segundo dados oficias gera 4 milhões de exemplares e 20 milhões de leitores em todo o Brasil. O presidente da ADEP-MG, Felipe Soledade , prestigiou a abertura do evento e aproveitou para estreitar os laços com os dirigentes dos diários mineiros.

O congresso foi aberto pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, representando a presidenta Dilma Rousseff. Além da ministra estiveram no evento a secretária executiva da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Yole Mendonça, diversas autoridades federais e estaduais, presidentes de conselhos e federações nacionais e dirigentes de empresas e entidades do trade de Comunicação nacional – anunciantes, agências de propaganda, órgãos e dirigentes de classe, entre estes últimos, o presidente da Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais.

Para o presidente da ADEP-MG, esta foi uma oportunidade ímpar de estabelecer contato com diretores e editores de jornais diários do interior de Minas Gerais, e apresentar o trabalho do Defensor Público nas regiões onde esses diários estão situados.

“É no interior que se dá o maior volume de trabalho dos defensores públicos. Como foi colocado por todos os que fizeram o uso da palavra, entre eles a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (confirmando o número impressionante de 20 milhões de leitores de diários do interior em todo o Brasil), o nosso assistido, o cidadão que busca a Defensoria Pública, lê os jornais de sua cidade, sua região. Daí a importância dessa aproximação e do nosso apoio aos jornais do interior de Minas”, refletiu Felipe Soledade.

Os diretores de jornais colocaram seus diários à disposição da ADEP-MG e garantiram que sempre terão um espaço para divulgação dos trabalhos dos defensores públicos.

Ascom / ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário