quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Senador que requereu audiência pública justifica sua iniciativa

Wellington Salgado pede audiência pública para ouvir instituições e entidades que se posicionam contra a aprovação do PLC 137/009


De Brasília, o presidente da ADEP-MG, Felipe Soledade, relata reunião mantida com o senador Wellington Salgado, pouco depois da sessão em que se votaria, no Senado, o PLC 137/09 que reorganiza a Defensoria Pública.
O senador recebeu Felipe Soledade, a presidente da ADPERJ, Sara Raquel Carlos Quimas, o presidente da ANADEP, André Castro e a vice- presidente Mariana Lobo.

Durante o encontro, Wellington Salgado justificou o seu requerimento solicitando a audiência pública. De acordo com o senador esta foi a forma que encontrou de abrir um espaço para que sejam ouvidas as instituições e entidades que se posicionaram contra a aprovação do PLC 137/09. São elas: Conselho Nacional do Ministério Público; Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp); Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

Na oportunidade os representantes dos defensores públicos solicitaram ao parlamentar que seja incluída a presença de um ou mais membros da Defensoria Pública durante a audiência. De acordo com Felipe Soledade, o senador mostrou-se bastante simpático à causa dos Defensores Públicos.

ASCOM/ ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário